Deputada Leila Galvão reafirma compromisso com prefeitos eleitos de Brasileia e Xapuri

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (11), a deputada Leila Galvão (PT) relatou a visita que fez juntamente com os prefeitos eleitos dos municípios de Xapuri e Brasileia a alguns setores do governo de Rio Branco na última segunda-feira (10).

A parlamentar também falou da sua satisfação com os resultados das eleições na capital acreana e no Alto Acre. “Tenho acompanhado a prefeita eleita de Brasileia, Fernanda Assem, e o prefeito eleito de Xapuri, Bira Vasconcelos, em algumas visitas. Ontem, conversamos com o governador Tião Viana, uma reunião positiva, cheia de esperança e de grandes expectativas. Também conversamos com o senador Jorge Viana e com alguns deputados federais como o César Messias. Na ocasião apresentamos as necessidades dos dois municípios, é importante que os prefeitos eleitos tenham apoio da bancada acreana”, disse.

A deputada reafirmou seu compromisso com os prefeitos eleitos de Brasileia e Xapuri. “Dentro do conhecimento que temos, nos colocamos a disposição desses dois gestores, que com certeza farão uma ótima administração nos municípios do Alto Acre. Estamos muito felizes com o resultado das eleições na capital acreana e no Alto Acre, agora é arregaçar as mangas e começar os trabalhos”, complementou.

Leila Galvão também falou sobre a reunião que realizou com o secretário de Saúde, Gemil Júnior. Na ocasião a deputada falou da necessidade da ação do Saúde Itinerante na região do Alto Acre. Segundo ela, a iniciativa facilitará o atendimento uma vez que há um grande número de pessoas que não têm condições de se deslocar a Rio Branco para passar por exames preventivos, por exemplo.

“Fico feliz que o secretário de Saúde tenha atendido minha reivindicação. Pedi que na reta final deste ano fosse estendido o calendário do programa para região do Alto Acre. O Saúde Itinerante facilitará a realização de alguns exames e o acesso aos mesmos. Sabemos que os exames preventivos frequentes são fundamentais para que as doenças não sejam descobertas em estado avançado”, enfatizou.

A deputada informou que a equipe do Saúde Itinerante atenderá a população do Alto Acre no próximo final de semana. Na sexta-feira (14) os profissionais de geriatria, clínica geral e ginecologia atenderão a população de Xapuri. Exames de endoscopia, preventivo, ultrassom e laboratoriais também serão realizados. No sábado e no domingo os profissionais de saúde atenderão a população dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

Mircléia Magalhães