Deputado Daniel Zen faz balanço das eleições municipais

O deputado Daniel Zen (PT) usou seu tempo durante a sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para fazer um balanço das eleições municipais de 2016. O petista destacou que a Frente Popular do Acre (FPA), diferente do que alguns gostariam, saiu fortalecida das urnas.
“Mesmo com toda essa avalanche nacional contra o PT, aqui no Acre elegemos a maior parte dos vereadores no conjunto dos municípios, 40 de um total de 229. O segundo melhor desempenho foi do PMDB, que elegeu 31. Se considerarmos o acumulado da votação dos prefeitos dos 22 municípios, o PT sozinho teve 163.581 votos, o que corresponde a 46,9% do total. O seguinte foi o PMDB, que obteve 109.052 votos, equivalente a 31,3%”, destacou.
Daniel Zen parabenizou os candidatos que participaram das eleições e ressaltou que durante um período em que tentam demonizar os políticos, é um ato de coragem se expor à opinião pública participando de um pleito eleitoral.
“Quero parabenizar a todos que se lançaram nesse desafio eleitoral, da situação e da oposição, de todos os partidos. Não é fácil submeter-se ao crivo da opinião pública, sobretudo em tempos de criminalização da política. Alguns diziam que o PT seria varrido do mapa e o que observamos pelos números não é isso”, concluiu.

Andressa Oliveira