loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado afirma que absolvição dos envolvidos na G7 não restabelecerá moral dos acusados

eber270916A divulgação da sentença que inocentou os acusados de fraude em licitação durante as investigações da Operação G7, da Polícia Federal, foi destaque do discurso do deputado Eber Machado (PSDC), nesta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A absolvição dos acusados se deu na forma do Artigo 386, I, do Código de Processo Penal (CPP), uma vez que foi declarada insubsistente a acusação de que tenham fraudado licitação pública.

Para o deputado, ainda que os réus tenham sido absolvidos da acusação, nada amenizará os ataques morais que sofreram.

“Se trata da morte moral, algo que não tem como você voltar atrás. O problema é que as pessoas nunca aguardam o julgamento final de um acusado, eles sempre vão sofrer xingamentos, críticas e ataques a sua moral e sua honra. Foi o que aconteceu agora no caso da Operação G7, os acusados foram absolvidos, mas a verdade é que nada apagará tudo que eles sofreram. Essas pessoas tiveram seus nomes jogados na lama, foram condenados pela sociedade e nada disso poderá ser apagado”, disse.

O parlamentar lamentou o ocorrido e disse que dificilmente a moral dessas pessoas, que recentemente foram declaradas inocentes, será restabelecida. “E agora, como vão reparar o transtorno que causaram a essas pessoas? É tão difícil a gente construir um nome. Quem irá restabelecer a moral dessas pessoas que foram presas e agora foram declaradas inocentes ”, questionou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac