Deputada Leila Galvão defende candidatura de Bira Vasconcelos em Xapuri

leila140916A deputada Leila Galvão (PT) defendeu a candidatura de Bira Vasconcelos (PT) à Prefeitura de Xapuri. A parlamentar argumentou que à época em que Bira esteve na prefeitura havia parcerias com o governo do Estado. Neste sentido, ela lembrou que é necessário a firmação de convênios para se ter sucesso na gestão.

“Há quatro anos, na época do prefeito Bira, nós tínhamos uma parceria muito boa. Ele sempre foi e é uma pessoa muito responsável e organizada. Ele está pleiteando mais uma vez administrar aquela cidade e restabelecer a parceria com o governo do Estado. É importante que o gestor tenha uma confiança com o Executivo. Na época que o prefeito Bira estava na prefeitura isso acontecia. Xapuri tinha uma outra energia”, defendeu ela.

Leila Galvão disse estar acompanhando o pleito eleitoral também em Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil. E falou da proximidade das eleições. “O momento está muito próximo. Cada cidadão terá a oportunidade de decidir e definir os seus representantes. Estamos nessa pegada em defesa, sobretudo, daqueles que nós acreditamos”, ressalta.

Quanto à candidatura de Marcus Alexandre (PT) à reeleição em Rio Branco, citou que o prefeito petista tem cumprido a maioria dos objetivos previstos no plano de governo. Leila Galvão citou que Marcus Alexandre tem um compromisso com a população riobranquense.

“Ele tem o carinho, o cuidado e o zelo com Rio Branco. Eu já dei esse testemunho aqui. O Marcus tinha recém-chegado com sua capacidade de ajudar o Acre. As parcerias que fizemos foram muito gratificantes. Eu nunca duvidei que ele continuaria com o mesmo envolvimento e a mesma responsabilidade. Dentro da expectativa e da dificuldade econômica conseguir quase na sua totalidade cumprir o plano de governo é porque tem muita articulação e compromisso com a sua população”, argumenta.

Quanto a informação trazida pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), do não pagamento dos técnicos da Emater, ela citou que em visita ao Incra ficou esclarecido que o assunto não compete ao Executivo estadual e sim ao governo federal.

“Eu visitei o Incra e são quase 300 profissionais que atuam no Acre pela Emater. Só que a responsabilidade não é do governo do Estado. Foi efetivado um convênio com o governo federal através do Incra para que pudesse acontecer. Essa foi a informação que nos foi repassada, ou seja, o dinheiro precisa ser liberado pelo governo federal”, disse a parlamentar.

José Pinheiro