loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro diz que aparelho de radiografia do Hospital de Xapuri está ‘quebrado’

antonio140916O deputado Antônio Pedro (DEM) aproveitou o tempo regimental na sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para denunciar que o aparelho de radiografia do Hospital Epaminondas Jácome está parado há três meses, necessitando de manutenção. Ele pediu providências do secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, para o caso.

“Ontem eu estive visitando o Hospital Epaminondas Jácome e reclamaram que o aparelho de radiografia está há três meses parado. O povo de Xapuri tem que se deslocar para Epitaciolândia ou Brasiléia. Quero pedir urgência na resolução desse problema. Não sei qual o motivo de não estar funcionando, mas gostaria que o secretário Gemil verificasse isso urgentemente. Estou reivindicando urgência e pedindo ao secretário que faça uma visita. Hoje não se faz nem o exame de glicemia em Xapuri”, lembrou o parlamentar.

Antônio Pedro lamentou que Xapuri seja lembrada apenas em período eleitoral. “Quero fazer um apelo ao governador do Estado e ao secretário, que deem atenção ao povo de Xapuri. Eles são filhos de Deus. Nesta época de campanha vão lá prometer, mas não fazem nada. Chegam lá prometendo tudo! Eles não têm moral, nem credibilidade para ir a Xapuri pedir votos”, argumentou o democrata.

Falando em eleições, ele reforçou o compromisso com a população xapuriense e disse que o candidato Ailson Mendonça (DEM) é o melhor quadro para administrar Xapuri. Ele argumentou que os demais candidatos já tiveram a sua oportunidade e não fizeram pela cidade aquilo que era previsto em seus planos de governo.

“Eu venho nesta manhã dizer que estava em Xapuri, minha cidade. O Ailson Mendonça é o meu filho. Estamos andando muito nos bairros e na zona rural. Ailson Mendonça é a mudança verdadeira em Xapuri. Os outros candidatos já tiveram sua oportunidade, se não fizeram foi porque não quiseram”, salienta.

No Grande Expediente o parlamentar voltou a criticar a administração petista. Ele pediu que o Depasa forneça água potável aos moradores do Assentamento Tupá, em Xapuri. “Estive andando no Assentamento Tupá e os moradores me disseram que o problema da falta de água continua. É muito difícil a situação daquelas famílias. Queria cobrar o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães. Ele me garantiu que ia resolver o problema daquelas pessoas e até hoje, nada”, finaliza.

José Pinheiro
Agência Aleac