loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Walter Prado cobra cumprimento de acordo entre Brasil e Bolívia

walter041114O deputado Walter Prado (PROS) voltou a cobrar da bancada federal do Acre o cumprimento do acordo feito junto ao Itamaraty entre o Brasil e a Bolívia. No acordo, foi repassado pelo governo brasileiro ao governo boliviano um total de U$ 20 milhões para o pagamento de indenizações aos brasileiros residentes na faixa de fronteira do lado boliviano. “Aqui em Capixaba tem centenas de brasileiros sendo espoliados pelo governo de Evo Morales. O governo brasileiro passou 20 milhões de dólares para o governo de Evo Morales. Agora estão tirando na marra, no grito. Agora faço um apelo aos senadores do Acre”, disse Walter Prado.


O parlamentar lamentou que passado o pleito eleitoral haja um desinteresse da bancada acreana pelo assunto. “Passou o processo eleitoral, passou o interesse pelos mais pobres pela classe política”.

Walter Prado disse que não está acompanhando o processo diretamente por conta do seu quadro clínico de saúde, mas relatou que as posses de brasileiros na Bolívia remontam há mais de 100 anos, ou seja, os brasileiros devem ser indenizados.

O parlamentar do PROS pediu que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encaminhe expediente aos senadores do Acre e deputados federais para que busquem junto ao Itamaraty informações sobre o andamento do processo de pagamento dessas indenizações.