loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha destaca necessidade uma política de Segurança Pública mais eficaz

rocha041114O deputado Major Rocha (PSDB) comentou as declarações do líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Geraldo Pereira, que culpou a insegurança vivida no país à falta de uma política nacional de Segurança Pública elaborada pelo Congresso Nacional, como a Reforma no Código Penal. Rocha (PSDB) disse que Geraldo Pereira (PT) está correto ao cobrar dos parlamentares federais empenho na elaboração de leis que venham coibir a criminalidade. Entretanto, o parlamentar tucano disse que a realidade do Acre é outra e citou que falta no Estado uma política séria de Segurança Pública. “Na verdade, vossa excelência tem razão: é política de segurança. Política de Segurança que nós não temos”, ressaltou.


Major Rocha elogiou o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ele destacou que as duas polícias são umas das mais sérias e elucidativas do país.

“Temos uma Polícia Civil com grandes índices de esclarecimentos. A Polícia Militar foi eleita a mais honesta do Brasil. Falta apoio para que os policiais possam desenvolver o seu trabalho. Faltam empregos aos jovens que foram prometidos ao longo dos 16 anos do PT”, finalizou.