loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Direitos Humanos encaminha denúncia de abuso de autoridade por parte de policiais à Corregedoria da Polícia Militar

comdirhum041114A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre deve encaminhar, nos próximos dias, à Corregedoria da Polícia Militar do Acre, denúncia de abuso de autoridade por parte de militares em uma ação no dia das eleições, 26. O presidente da Comissão, deputado Denílson Segóvia (PEN), disse que a Comissão ouviu as partes envolvidas. Ele frisa que agora cabe ao Judiciário proceder com a ação criminal e dar a sua sentença. “O que podemos tirar dessa reunião é: vamos encaminhar para a Corregedoria da Polícia Militar que vai tomar todas as providências e o Judiciário vai proceder com o processo”, frisou Denílson Segóvia.

Já o deputado Major Rocha (PSDB), membro da Comissão, disse que o processo pode estar contaminado por questões políticas. Ele pediu a participação do Ministério Público Eleitoral para investigar o caso.

“O que mais vimos do outro lado foi crime eleitoral. Se a Comissão não encaminhar isso ao Ministério Público Eleitoral, eu farei”, argumentou Major Rocha.

Participaram da reunião, além de membros da Comissão, representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, representantes da Associação dos Militares do Acre (AME) e as vítimas da suposta agressão.