Deputada Eliane Sinhasique comenta prisão de ex-diretor da Emurb

eliane060916A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) comentou na sessão desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a prisão do ex-diretor da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) Jackson Marinheiro, ocorrida na última sexta-feira (2), em Rio Branco. Marinheiro se apresentou às autoridades da Polícia Civil na Delegacia de Investigação Criminal (DIC) para prestar esclarecimentos sobre suposto esquema fraudulento de distribuição de combustível na autarquia.

Segundo a parlamentar, Jackson passou a noite em uma das celas da delegacia e foi solto na manhã do último sábado (3), após audiência de custódia. Para a oposicionista, ainda que o processo esteja sob segredo de justiça, a população precisa saber detalhes sobre o desvio de dinheiro.

“O povo precisa saber quantos milhões foram desviados naquele órgão. Até agora nem a quantidade de requisições apreendida com ele foi divulgada, a população acreana tem que saber o tamanho do rombo que foi feito na Emurb”, disse.

A deputada falou ainda da insatisfação dos moradores de Rio Branco com relação ao trabalho realizado pela Emurb nos bairros da capital. “A maioria dos buracos que a Emurb tapou nos bairros da nossa cidade foi com barro e não com asfalto, como deveria ser. Aí eu pergunto, cadê o asfalto? Os próprios moradores reclamam. Por isso precisamos saber detalhes desse rombo da Emurb. Temos que saber, inclusive, quanto foi transformado em gasolina para dar suporte para campanha, e quanto foi desviado do asfalto”, enfatizou.

Para concluir, Sinhasique pediu que o prefeito Marcus Alexandre (PT) se pronunciasse sobre a prisão de Jackson Marinheiro. “Precisamos saber o que Marcus Alexandre está fazendo internamente para também apurar essas graves denúncias. O caso é grave e deve ser totalmente apurado, a população precisa de uma explicação”, concluiu.

Mircléia Magalhães