loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Farias homenageará Dr. Assuéro de Carvalho com Título de Cidadão Acreano

eduardo041114O deputado Eduardo Farias (PCdoB) apresentou na sessão desta terça-feira, 4, o Projeto de Lei nº 34, que concede Título de Cidadão Acreano ao Dr. Assuéro de Carvalho Rêgo. O documento, segundo o parlamentar, é um sincero reconhecimento do Acre e de seu povo pelos relevantes serviços e contribuições que o mesmo tem feito à sociedade acreana. “O obstetra Assuéro atende a população acreana há 37 anos, ele já faz parte da historia do Acre. Esse Título de Cidadão Acreano é uma forma de homenageá-lo pelos relevantes serviços e esforços dentro de sua área profissional, que há de contribuir de uma forma grandiosa para a sociedade”, destacou.


Assuéro de Carvalho é natural da cidade de Oeiras – PI, nascido no ano de 1941, tendo concluído o Curso de Medicina na Universidade Federal do Ceará em 1966. Médico do Estado do Acre desde 1977, tendo exercido no Estado vários cargos, dentre eles o de Diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre.

Atualmente presta atendimento em seu consultório localizado no Hospital Santa Juliana e faz visitas na Maternidade Barbara Heliodora pelo Programa Pró-Saúde.

Para concluir, o deputado pediu que a sessão fosse suspensa para receber os alunos do 3º período do curso de Enfermagem da Uninorte. Os acadêmicos estão à frente de um projeto intitulado “Ação de Amor”, o objetivo é arrecadar até o final do ano donativos que serão doados para o Educandário Santa Margarida.

O deputado José Luís Tchê (PDT), presidente em exercício da Aleac, acatou o pedido do parlamentar que em seguida convidou os estudantes para uma reunião no centro do plenário. Na ocasião os parlamentares parabenizaram a iniciativa dos acadêmicos ao mesmo tempo em que apoiaram o projeto solidário.

Durante a reunião Eduardo Farias ressaltou o compromisso que, segundo ele, o Parlamento acreano tem com as ações sociais. Ele citou como exemplo o trabalho que foi realizado pela Casa do Povo no período da última alagação do Rio Acre em que servidores do Legislativo se reuniram para arrecadar alimentos e roupas para as famílias desabrigadas.

“Pedi que os alunos da Uninorte fossem recebidos no centro do plenário porque eu sei do compromisso e do empenho que esta Casa tem com as ações sociais, o trabalho realizado no período da cheia do rio Acre é um exemplo disso. Eu sei que assim como nós apoiamos a iniciativa desses acadêmicos, os funcionários do Legislativo mais uma vez abraçarão essa ação”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac