loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão diz que julgamento de Dilma Rousseff vai contra a vontade da maioria dos brasileiros

leila300816A deputada Leila Galvão (PT) destacou durante a sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o julgamento do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), que está sendo realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e será encerrado amanhã (31).

“Temos acompanhado esse julgamento através da mídia e fico transtornada como cidadã, vendo a injustiça que está sendo feita com uma pessoa que tanto lutou pelo povo brasileiro. Não estão respeitando os milhões de brasileiros que elegeram Dilma Rousseff. Há um espetáculo orquestrado sem provas cabíveis que possam condená-la, como uma presidente que não honrou o que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal, “ pontuou.

O processo de impeachment, que teve início na última quinta-feira (25), se estenderá até amanhã (31), conforme definido pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Caso 54 senadores se posicionem a favor do processo, a presidenta será definitivamente afastada da Presidência e ficará inelegível por oito anos.

“Ao assistir o pronunciamento da presidenta, vi um momento em que ela se emocionou ao ver pessoas agindo por interesse próprio. O Brasil não merece esse tipo de político que age por interesse próprio. A decisão vai ser tomada, é um golpe parlamentar. Não temos a maioria no Congresso Nacional. Desde que foi eleita, a presidente sofreu todo tipo de perseguição porque a oposição não respeita a vontade da maioria do povo brasileiro”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac