loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que Estado está falido

eliane300816A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre a aquisição de descargas e chuveiros por parte do Detran. A parlamentar disse ainda que tem provas de que o Estado se encontra inadimplente com a União e citou o Projeto de Lei Complementar nº 07, encaminhado pelo Executivo para apreciação, na manhã de hoje.

De acordo com a alteração sugerida pelo Executivo no PLC 07, de agosto de 2016, e encaminhado ao Poder Legislativo para votação em regime de urgência, serão alterados os artigos 17 e 21, de forma que as contribuições previdenciárias passarão a ser atualizadas pelo INPC, acrescidas de juros de mora de um por cento ao mês.

“Não abro minha boca para fazer denúncia vazia e tenho em mãos a prova de que o Acre está inadimplente e sem condições de receber repasses da União, tanto que mandou para esta Casa um PLC para alterar a Lei Complementar que cria o Fundo de Previdência Estadual. Vale ressaltar que as medidas visam a imediata retirada do Acre de situação irregular, o que vem causando sérios transtornos ao Estado”, destacou.

Sinhasique falou ainda sobre a suposta aquisição de 500 caixas de descarga e 580 chuveiros, feita por meio de licitação para o Departamento Estadual de Trânsito do Acre. De acordo com ela, não há justificativa para a compra desse material, uma vez que a autarquia possui apenas dois prédios em todo o Estado.

“Estão pensando que conseguem enganar o povo. Por que o Detran não usa a enorme arrecadação com multas para proporcionar aos jovens carentes o acesso a sua carteira de habilitação e educação para o trânsito? Para isso não tem dinheiro. Até quando vão achar que o povo é bitolado? Chega disso! ” Ajuizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac