loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho pede união entre os Poderes para combater o crime organizado

jairo180816O deputado Jairo Carvalho (PSD) falou durante a sessão desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a onda de violência que tem ocorrido no Estado. Ele destacou que em Senador Guiomard seis ônibus escolares foram incendiados e pediu providências ao governo. Para ele, o momento é de unir forças no combate ao crime.

“Em Senador Guiomard seis ônibus escolares foram incendiados e hoje mais de cem crianças não foram às aulas por falta de transporte público. Peço que o governo envie transporte escolar para o município, pois as crianças precisam estudar. Até escolas estão na mira dos bandidos. Eu fui um dos deputados que foi contra o envio do nosso efetivo da polícia para as Olimpíadas. Hoje estamos sentindo a falta deles. Peço que reforcem a Segurança em Senador Guiomard, “ ressaltou.

Jairo Carvalho salientou que este é um momento em que os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo devem se unir em prol da população, e que parlamentares devem ter cautela em seus discursos para não causar pânico às pessoas. Ressaltou também que confia na atuação da Segurança Pública para conter a atual onda de violência no Estado.

“Alguns delinquentes estão tentando aterrorizar a população. Nosso Estado é pequeno, não temos favelas como o Rio de Janeiro, então essa é a hora de nos unirmos para combater o vandalismo, mas precisamos ter responsabilidade para não apavorar a população. Eu acredito no serviço sério da polícia do Acre, que já contornou situações semelhantes. O serviço de Segurança Pública está tomando decisões eficazes para reverter essa situação, “ acrescentou.

O parlamentar falou ainda sobre o caso de uma criança de um ano e três meses que está internada no Hospital das Clínicas com suspeita de leucemia, e que ainda não realizou o exame para diagnosticar a doença e iniciar o tratamento porque o laboratório responsável pela realização do mesmo não está atendendo. Ele acrescentou que o governo não teria pago uma dívida de aproximadamente R$ 70 mil reais com a clínica que faz os exames.

“Uma criança está com suspeita de câncer e não pode esperar tanto assim para fazer esse exame, pois essa criança pode morrer. Na rede particular, essa análise custa em torno de mil e quinhentos reais e a família não pode pagar. Isso é estarrecedor! ” Concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac