Deputada Eliane Sinhasique diz que privatização de distribuidoras de energia é herança de Lula e Dilma

eliane160816Durante a sessão desta terça, (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse que a privatização das distribuidoras de energia no Norte e Nordeste do Brasil deve ser debitada na conta das administrações petistas de Lula e Dilma, que trabalharam para enfraquecer as estatais e citou como exemplo a Petrobras. O discurso foi logo após o deputado Daniel Zen (PT) pedir a opinião da peemedebista quanto ao assunto.

“Eu já disse outras vezes que na administração de Lula e Dilma existia uma força oculta trabalhando para que se levasse essas empresas à privatização. Observamos a falência de empresas públicas devido a essas administrações desastrosas. Quantas licitações foram feitas para colocar luz em Manoel Urbano? O Luz Para Todos não pôde chegar porque os ramais não tinham trafegabilidade!”, sinaliza.

A peemedebista acrescentou que a luta em defesa da redução do ICMS cobrado na tarifa de energia no Estado continua. E lembrou que o aumento do percentual se deu no governo do petista Jorge Viana.

“A nossa luta pela redução do ICMS na conta de energia vai continuar. Não foi o PMDB e a Sinhasique que aumentaram o ICMS de 17% para 25%, foi o então governador Jorge Viana, numa noite aqui nesta Assembleia. Nós fizemos as coletas de assinaturas, protocolamos nesta casa, indicamos ao governador e não obtivemos uma resposta. O governador Tião Viana sempre fez ouvido de mercador para essa reivindicação.

Sinhasique foi além e disse que o governo petista não trabalha em prol da população. “O PT trabalha para quebrar os empreendedores, para quebrar a cabeleireira, a dona de casa. Trabalha para aumentar a carga tributária. Não trabalha para aumentar emprego e renda, destrói o nosso patrimônio como a Petrobras. Agora, querem jogar a culpa para os outros, não assumem a responsabilidade”, afirma.

Finalizando, ela falou sobre sua campanha à prefeitura de Rio Branco, iniciada nesta terça-feira, na Esquina da Alegria. Ela citou que fará uma campanha com propostas viáveis e com o objetivo de fazer uma administração mais eficaz com menos recursos.

“É com muita alegria no coração que iniciamos a nossa campanha. Faremos uma campanha alegre, verdadeira, falando de propostas possíveis, concretas e viáveis. Uma campanha simples e pé no chão. Que a população possa compreender a mudança, que possamos fazer mais com menos, que tenhamos um município mais acessível e que as pessoas possam se sentir mais acolhidas. Trabalhando sempre de fora para dentro, dos bairros mais distantes para o centro”, destaca.

José Pinheiro