loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga consegue assinaturas e protocola pedido de CPI da BR-364

gonzaga090816O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), autor da proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de superfaturamento e desvio de recursos nas obras da BR-364, disse na sessão desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que conseguiu as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento junto à Mesa Diretora. O parlamentar informou que os deputados Nelson Sales (PV) e Nicolau Júnior (PP) assinaram o documento.

“A proposta contava com sete assinaturas e precisava apenas de mais uma para ser protocolada. Agora nós temos nove assinaturas. Precisávamos apenas de oito. Nós vamos dar a resposta que a população está pedindo há muito tempo. Utilizaram dois bilhões para fazer pouco mais de 400 quilômetros, mas ninguém entende porque não temos uma estrada. A população do interior, que sofre com a falta de acesso, quer saber onde foram aplicados esses recursos”, disse.

O oposicionista afirmou, ainda, que relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) apontam irregularidades nas obras da BR-364. “Esta CPI vem esclarecer e trazer as respostas que esta sociedade tanto precisa. O interessante é que as estradas que o saudoso Orleir Cameli construiu na época em que foi governador do Estado custaram bem menos que essa BR e funcionam até hoje. O pedido na CPI foi elaborado a partir de informações fundamentadas nos relatórios da CGU, que comprovam que aconteceram irregularidades nas obras daquela estrada e é isso que a CPI vai investigar”, enfatiza.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac