loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia toque de recolher no bairro Boa União

gehlen030816O deputado Gehlen Diniz (PP) denunciou durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de segurança no Estado. O parlamentar citou o caso do bairro Boa União, onde, de acordo com ele, estaria ocorrendo toque de recolher a partir de determinada hora da noite.

“Me sinto atualmente como se estivesse no mesmo estágio de violência em que vivem os cariocas. Tomei conhecimento de um assalto onde levaram dinheiro e um carro, ocorre que os assaltantes levaram o carro para um bairro, retiraram a placa e andaram no mesmo por dias seguidos. Na última segunda-feira foram três homicídios no bairro Boa União, e agora a bandidagem está dando toque de recolher para a população, “ denunciou.

Diniz reclamou que 200 policiais foram enviados para ajudar na segurança durante as Olimpíadas, o que, de acordo com ele, prejudicou ainda mais a segurança no Estado. Destacou ainda que as polícias se esforçam para acabar com a atual onda de violência, mas não recebem do governo condições necessárias para realizar seus trabalhos.

“A quantidade de furtos só tem aumentado e eu não vejo ações do governo para coibir isso. Não vou criticar o secretário de Segurança, é fácil jogar a culpa no subalterno, a culpa é do governador que prometeu segurança para o povo acreano e não cumpriu. Viaturas sucateadas, policiais desmotivados, não é assim que se trabalha. Os policiais dão o máximo de si, mas não recebem a contrapartida do governo, que deveria lhes oferecer estrutura para trabalhar. Senhor governador, por favor, nos responda!” Concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac