loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jamyl Asfury comemora regularização fundiária de templos religiosos

jamyl020816O deputado Jamyl Asfury (PDT) usou seu tempo durante a sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre a segunda etapa da regularização fundiária dos templos religiosos no Acre. O parlamentar também se pronunciou a respeito do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que trata da renegociação das dívidas dos estados.

“É de grande relevância para o contexto social a entrega desses títulos definitivos, porque à medida que se oferece a regularização fundiária desses templos, tira-se essas igrejas de uma situação irregular perante a lei. Foram aproximadamente 500 templos regularizados somente em Rio Branco e outros 100 no interior. Deixo aqui meus parabéns ao governador Tião Viana e ao secretário Nil Figueiredo, “ destacou.

O pedetista se pronunciou também a respeito do PL 257/16 e salientou que é de grande importância que toda a classe trabalhista se una neste momento, para evitar que o mesmo seja aprovado. Dentre as mudanças que ocorrerão, caso haja a aprovação do mesmo, estão o congelamento de salários, diminuição de cargos comissionados e impedimento de mudanças na carreira pública.

“Quero ressaltar a importância da movimentação dos servidores públicos acerca do PL 257, que tem gerado um desconforto para a classe trabalhista. Não penso que diante das dificuldades que o país tem enfrentado o trabalhador tenha que ser penalizado. Devem haver outras medidas que não incluam a sociedade dessa forma, por isso sou contra o mesmo, “ finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac