loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde diz que trabalhadores devem lutar contra PL 257

raimundinho02816Durante a sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) se pronunciou a respeito das manifestações que têm sido feitas em todo país por servidores públicos. A classe se posiciona contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16, que dispõe sobre a renegociação das dívidas dos estados e do ajuste fiscal.

“Estamos recebendo sindicalistas que estão protestando legitimamente. Corremos um sério risco de perder os direitos que conquistamos à duras penas caso esse PL seja aprovado. Servidores públicos do Brasil inteiro serão afetados com isso e depois de aprovado, não tem mais como chorar o leite derramado. A luta tem que acontecer agora, “ afirmou.

O projeto de lei, que será colocado em votação na Câmara Federal na tarde de hoje, propõe a renegociação das dívidas estaduais. Entre as mudanças que irão ocorrer caso o mesmo seja aprovado, o Palácio do Planalto pede que os governos estaduais sancionem leis que congelem salários, suspendam a contratação de servidores públicos por dois anos e impeçam mudanças na carreira.

Em contrapartida, classes trabalhistas estão promovendo manifestações em todos os estados brasileiros afim de conscientizar as pessoas sobre os prejuízos que serão causados à classe, caso o PL seja aprovado.

“Teremos um dos maiores retrocessos no que se refere ao funcionalismo público. Não podemos permitir que isso aconteça, não podem ser debitados na conta do trabalhador os rombos feitos em Brasília. O trabalhador definitivamente não pode pagar essa conta, “ alertou.

O deputado concluiu seu discurso parabenizando o atleta acreano Weverton Pereira, que foi recentemente convocado para fazer parte da seleção brasileira de futebol. Raimundinho ressaltou que assim como o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), o esportista também é da Baixada da Sobral e parabenizou ambos pelo sucesso em suas respectivas carreiras.

Andressa Oliveira
Agência Aleac