“As decisões do PSDC são pautadas no que é melhor para o Acre”, diz deputado Eber Machado

eber050716O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Eber Machado (PSDC), disse na sessão desta terça-feira (5) que o PSDC declarou apoio à reeleição do prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). O parlamentar frisou que a decisão de apoiar o prefeito Marcus Alexandre é resultado de um consenso dos pré-candidatos e dos dirigentes da executiva municipal.

“A liberdade tem sido uma das marcas do PSDC, não há decisões impositivas dentro do nosso partido. Treze executivas municipais do PSDC decidiram seguir com a oposição e a decisão foi respeitada. Hoje o PSDC está muito tranquilo e à vontade para reafirmar seu compromisso com a população. Somos um partido independente e provamos isso quando demos autonomia para as nossas executivas decidirem qual seria o melhor caminho para nosso partido”, disse.

O parlamentar relatou que o PSDC continua adotando uma postura de independência e que as executivas municipais têm total autonomia para fechar alianças de acordo com a realidade de cada município. “O diretório estadual mantém o compromisso de preservar a autonomia das executivas municipais. Estamos praticando a boa política, nossas decisões são pautadas no que é melhor para o Acre e para a população”, complementa.

Eber Machado também desmentiu nota divulgada num site local, que afirma que a Executiva Nacional do PSDC tem mantido contato com a ex-deputada Antônia Lúcia (PR) para que a mesma assuma a presidência do partido no Acre.

“Tenho o maior respeito por Antônia Lúcia, mas essa nota de que o PSDC tem mantido contato com ela não procede. O próprio presidente do PSDC nacional enviou uma nota desmentido isso. Nosso partido não foi procurado por ela e nem ela foi procurada pelo partido”, afirma.

Mircléia Magalhães