Deputada Maria Antônia comemora escolha de Socorro Neri como pré-candidata a vice-prefeita de Marcus Alexandre

mantonia050716A deputada Maria Antônia (PROS) comentou na sessão desta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o ato político realizado na noite de ontem (4) que apresentou a professora universitária Socorro Neri (PSB) como pré-candidata a vice-prefeita de Marcus Alexandre (PT), atual prefeito de Rio Branco e pré-candidato à reeleição.

O evento aconteceu no hotel Best Western, na Avenida Ceará, e reuniu lideranças de todos os 15 partidos que compõem a Frente Popular: PT, PDT, PROS, PC do B, PMB, PSB, PRB, PSL, PTN, PRP, PV, PPC, PSDC, PHS e PSOL.

Segundo Maria Antônia, se eleita Socorro Neri fará um bom trabalho como vice-prefeita de Rio Branco. “Eu fiquei muito feliz com escolha de Socorro Neri como pré-candidata a vice-prefeita de Marcus Alexandre. Se forem eleitos tenho certeza que eles farão um bom trabalho. Eles não vão medir esforços para garantir o bem-estar da população de Rio Branco”, disse.

A parlamentar apresentou ainda o Projeto de Lei nº 59, que reconhece a prática de isolamento e internação compulsórios às pessoas atingidas pela hanseníase nos hospitais-colônia “Souza Araújo” e “Ernani Agrícola”, até 31 de dezembro de 1986.

O certificado será concedido por meio de ato do Secretário Estadual de Direitos Humanos do Acre, após emissão de parecer da Comissão de Avaliação, criada com atribuição específica de emitir parecer prévio aos requerimentos, com base em prontuários médicos, ficha de tratamento ou testemunhal, cuja composição, organização e funcionamento serão definidos em regulamento.

“O projeto de lei tem por finalidade reconhecer que essas pessoas, mesmo que não tenham sofrido internação e isolamento nos hospitais-colônia Souza Araújo e Ernani Agrícola, no Acre, sofreram iguais mazelas de isolamento, a exemplo de morar por anos em uma das alas de isolamento do antigo Hospital de Base de Rio Branco, ficando, assim, aos cuidados médicos do governo estadual, que atuou como anexo das políticas públicas determinadas aos internos dos hospitais-colônia”, explica a deputada.

Mircléia Magalhães