Deputado Daniel Zen destaca investimentos da prefeitura de Rio Branco na saúde básica

daniel290616O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) destacou na sessão desta quarta-feira (29) a inauguração da unidade básica de saúde Maria Barroso da Silva, localizada no Bairro Sobral. O parlamentar frisou que esta é a 22ª unidade inaugurada na gestão do prefeito Marcus Alexandre (PT). Zen também destacou o andamento das obras da Policlínica Barral y Barral.

“Ontem o prefeito Marcus Alexandre inaugurou a unidade básica de saúde José Gomes de Oliveira, no Loteamento Santo Afonso I, Regional da Sobral, e hoje inaugurou mais uma no bairro da Sobral. Desde o início de sua gestão, em 2013, o prefeito já inaugurou 22 unidades de saúde nos bairros de Rio Branco. Um número recorde do qual ele pode e deve se orgulhar”, disse.

O deputado também destacou a entrega do terminal urbano do bairro Adalberto Sena e de uma creche na região do Calafate, no Residencial Aroeira. “Marcus Alexandre sem dúvida é dos maiores líderes da Frente Popular do Acre, um gestor eficiente que está mostrando para que veio. Um prefeito trabalhador que faz questão de seguir à risca o seu plano de governo”, enfatizou.

Daniel Zen apresentou ainda uma moção de aplauso para a professora doutora Márcia Elisabete Parazi Morselli, em homenagem ao primeiro Doutorado da Universidade Federal do Acre (Ufac), fruto do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal. Para o deputado a homenagem é justa e merecida.

“Muitas pessoas vão para outra cidade para cursar doutorado, muitas vezes vão para outros países. Através da Amazônia Legal criamos o primeiro curso de doutorado no Estado e formamos a primeira professora doutora, a Márcia Elisabete Parazi. Essa moção de aplauso também tem o objetivo de homenagear o esforço da nossa Universidade Federal”, concluiu.

Mircléia Magalhães