Deputado Jonas Lima destaca investimentos do governo na melhoria de ramais

jonas280616O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os encontros que foram promovidos pelo governo do Estado com trabalhadores rurais dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves para discutir as prioridades na recuperação dos ramais.

O parlamentar informou que o governo vai disponibilizar o combustível para que as máquinas comecem a fazer a recuperação dos ramais daquela região. “O governo anunciou semana passada os investimentos que serão feitos no Vale do Juruá para a recuperação dos ramais. O que ficou acordado foi que o governo entraria com o combustível e as prefeituras com o maquinário que foi destinado aos municípios pela presidente Dilma Rousseff. Uma parceria justa entre governo e prefeitura para dar celeridade à recuperação dos ramais”, explicou.

Jonas Lima frisou que a recuperação de ramais é de responsabilidade das prefeituras e não do governo do Estado. “Vale lembrar que a responsabilidade sobre os ramais é das prefeituras e não do Estado. É importante que cada prefeito coloque no seu plano de governo a reforma dos ramais. Sabemos que o governador Tião Viana tem se empenhado ao máximo para minimizar o isolamento dos produtores, mas essas obras são de responsabilidade dos prefeitos”, enfatizou.

O parlamentar explicou ainda os motivos que o levaram a votar contra a instalação da CPI que tem como objetivo investigar a venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação do Acre (Sehab). Jonas Lima frisou que o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Não sou contra a investigação desse esquema, sou contra a corrupção e quem me conhece sabe disso. Votei contra a instalação da CPI porque esse caso já está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. A polícia também já está cuidando do caso, inclusive, algumas pessoas já foram presas. Nunca vi uma CPI resolver problemas da sociedade, eu confio no trabalho da polícia e do MPE. Nós, parlamentares, também estamos fazendo o possível para que o caso seja resolvido, estamos nos esforçando para garantir o bem-estar dessas famílias”, concluiu.

Mircléia Magalhães