loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde diz que oposicionista quer usar CPI como plataforma política

raimundinho230616O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou a proposta de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação, com a intenção de usar o caso como plataforma política.

O parlamentar fez críticas ao discurso que o oposicionista fez após a proposta de CPI ter sido arquivada. “Achei um ato covarde do deputado Gehlen. Ele está tentando enganar essas famílias dizendo que a CPI vai resolver o caso. Neste Parlamento nós temos que agir com responsabilidade, essas pessoas estão sofrendo muito porque perderam suas casas. Não posso admitir que o sofrimento delas sirva de palanque político para deputado”, disse.

Raimundinho da Saúde ressaltou que votou contra a instalação da CPI porque o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. “Nesse caso, já existe uma investigação das Polícias Civil, Federal e também do Ministério Público do Acre (MP-AC). Sendo assim, a instalação de uma CPI se torna inútil, sem sentido nenhum que não o eleitoreiro. Não podemos permitir que se aproveitem da desgraça alheia para fazer politicagem”, complementou.

O parlamentar frisou que foi à Secretaria de Habitação várias vezes na tentativa de resolver o caso. “Há muito tempo que estamos nos mobilizando para resolver essa situação. Fui à Sehab várias vezes, já falamos com os órgãos competentes, fui um dos primeiros a pedir que a Polícia Federal investigasse o caso. Quero que fique bem claro que votamos contra a instalação da CPI porque o caso já esta sendo devidamente investigado. As investigações não pararam e vão continuar pelo MP, MPF e Polícia Civil, órgãos que têm competência para investigar”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac