loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A instalação da CPI serviria apenas para constranger ainda mais as famílias”, diz deputado Nelson Sales

nelson280616O deputado Nelson Sales (PV) falou na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação (Sehab) serviria apenas para constranger ainda mais as famílias que aguardam o desfecho do caso.

Para o deputado, a instalação da CPI dificultaria o andamento do processo de investigação, uma vez que o Ministério Público Estadual (MPE) já está apurando o caso. “Os deputados que votaram contra a instalação da CPI têm suas razões. Esse caso está sendo investigado desde 2015, desde o ano passado que o Poder Judiciário está agindo. Este Parlamento não pode contribuir com as investigações, essa é a verdade. Votei contra a CPI, não vou fazer politicagem em cima do sofrimento dos outros”, disse.

De acordo com Nelson Sales, a instalação da CPI seria pertinente se o caso não tivesse sendo investigado pelos órgãos competentes. “As mortes de recém-nascidos na Maternidade Bárbara Heliodora, por exemplo, não estavam sendo investigadas pelo MPE. Fomos àquele órgão e descobrimos que o caso não estava sendo apurado, por isso aprovamos a instalação de uma Comissão de Sindicância. Nesse fato, onde não havia nenhuma linha de investigação por parte dos órgãos competentes, nós, como deputados estaduais, podemos contribuir. No Caso da CPI da Sehab, onde já existe uma investigação, nós só iríamos atrapalhar ao invés de ajudar”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac