loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Assembleia Legislativa do Acre comemora o Dia do Pastor em sessão solene

diapastor160616Pastores e membros de várias denominações participaram na manhã desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Pastor. A data é comemorada no dia 14 de junho. A solenidade foi proposta pelo deputado Jairo Carvalho (PSD).

Em pronunciamento, o presidente, em exercício, do Poder Legislativo, deputado, Eber Machado (PSDC), afirmou que a homenagem é justa levando em consideração o trabalho que os pastores realizam no Estado. “Estou muito feliz e honrado em presidir esta sessão. Eu cresci dentro de um ambiente religioso, minha família é da Igreja Batista Regular, portanto eu sei da importância do trabalho que os pastores realizam.

O deputado Jairo Carvalho (PSD), autor do requerimento, falou sobre a importância de reconhecer os trabalhos exercidos pela igreja para a sociedade.

“Pastorear é um sacerdócio, é vocação para ensinar, amar, corrigir, valorizar as pessoas. É receber do céu a mensagem de Deus e repassar para os homens, é ter um dom. Muitos desses cidadãos atuam, inclusive, onde o poder público ainda não chegou, trabalhando pelo bem-estar não somente espiritual, mas também físico das pessoas. Sintam-se honrados e agraciados, que Deus abençoe a todos”, concluiu.

O presidente da Igreja Batista Missão Para Os Povos, pastor Ely Paulo de Souza, agradeceu a oportunidade e disse que a sessão solene deve ser dedicada a Jesus Cristo, pastor maior da Igreja. Ele frisou que é importante que os ministros do evangelho mantenham sempre a humildade.

“Quero apenas dizer que o pastor supremo, o único que merece essa honraria é o Senhor Jesus. É o pastor dos pastores, o Senhor dos senhores. A ele dedicamos esta sessão solene. Para cada pastor deixo uma palavra de João Batista. Assim ele se expressou quando soube que Jesus estava fazendo milagres. Ele disse: “convenha que Ele cresça e eu diminua”, ressaltou”.

O presidente da Associação dos Ministros do Acre, pastor José Paulo de Paula Machado, agradeceu ao deputado Jairo Carvalho pela iniciativa da sessão solene e falou sobre a importância do pastoreio.

“Agradeço ao deputado Jairo Carvalho pela iniciativa de destacar o ministério cristão e lembrar Aquele que é responsável por tudo isso, o nosso sumo pastor, Jesus Cristo. Aos que abraçaram essa fé e se dispuseram a abraçar essa causa, dedicando sua vida em prol dessa mensagem, sendo fiéis até a morte, os apóstolos de Cristo. Esses homens deixaram um exemplo de vida e dedicação que dignifica nosso ministério. Estamos aqui como representantes de um reino, de uma nação, esse é o papel da igreja na sociedade”, enfatizou.

O pastor Salatiel Pereira, presidente do Conselho das Igrejas e Pastores Unidos, também agradeceu a homenagem ao mesmo tempo em que parabenizou todos os pastores pelo seu dia. “O trabalho que desenvolvemos no ministério é bastante proveitoso e eficaz. Sabemos da importância da nossa atuação na sociedade, embora algumas pessoas condenem.

Na oportunidade, quero agradecer ao deputado Jairo Carvalho pela homenagem e também parabenizar todos os pastores do Acre”, disse.

O pastor Pedro Abreu de Lima aproveitou a oportunidade para entregar um exemplar da Bíblia Sagrada ao presidente, em exercício, deputado Eber Machado (PSDC). Ele agradeceu ao deputado Jairo Carvalho (PSD) pela iniciativa. Disse que Carvalho foi “determinado” ao fazer a propositura.

“Quero apresentar a minha gratidão por estar aqui neste momento. Agradecer ao deputado Jairo Carvalho por ter a dinâmica, a determinação de apresentar esse requerimento. Que o nosso Deus te use mais ainda, deputado Jairo. Quero também enaltecer o pastor dos pastores, Jesus Cristo. Ele se sacrificou e se entregou por nós. Louvo a Deus pela vida de todos os pastores”, pontuou.

O que os deputados disseram:

Jonas Lima (PT)
“Hoje é um dia muito importante para mim. Fiquei muito feliz quando aprovaram o requerimento do deputado Jairo Carvalho. Esse deputado que atua de maneira brilhante como deputado e também pastor. Quero parabenizar os pastores do Acre, eles também são responsáveis pelas coisas boas que acontecem no nosso Estado. Nós sempre estamos lutando por dias melhores, por uma sociedade melhor. O que temos que fazer de agora em diante é criar mecanismos para que as igrejas possam chegar a cada cantinho do Acre. Temos que fortalecer cada dia mais o Evangelho”.

Jamyl Asfury (PDT)
“Quando leio o Salmo 23, que fala do amor e gratidão por parte de Davi ao Senhor nosso Deus, eu sempre falo que é um salmo a ser seguido por nós. Quando Davi fala que o Senhor é o pastor e nada faltará, nós temos a certeza de que ser pastor é algo muito maior do que apenas isso. Ser pastor é ser pai, é isso que Davi fala para Deus, que ele é o pai dele. O pai que cuida, protege, corrige, que ajuda no crescimento do outro, é isso que o pastor faz. Mas o grande desafio de um pastor é ajudar os outros a irem para o céu. É para isso que trabalhamos todos os dias”.

Maria Antônia (PROS)
“Parabenizo o deputado Jairo Carvalho por essa iniciativa e agradeço a Deus pelo privilégio de estar aqui hoje. Agradeço também aos pastores pelo trabalho que eles desenvolvem, evangelizando e ajudando tantas pessoas, muitas vezes, ajudando essas pessoas a se reerguerem. É muito bom saber que muitos realizam esse trabalho tão maravilhoso que é o pastoreio. Aproveito esta data para agradecer a Deus, hoje completa 10 dias que realizei uma cirurgia que foi bem-sucedida”.

Josa da Farmácia (PTN)
“Há 33 anos faço parte da Assembleia de Deus e reconheço as dificuldades, embates travados na sociedade e batalhas espirituais que os pastores passam. Desejo que as bênçãos do nosso Deus estejam com todos. Peço que orem pelo nosso país, pois a oração pode mudar rumos”.

Jenilson Leite (PCdoB)
“As sessões solenes reconhecem o trabalho de determinados segmentos, isso é algo de grande importância. Estamos aqui, hoje, com pastores, homens de Deus que se transformaram em agentes sociais, pois trabalham com fé. Atualmente enfrentamos tantas crises que se não buscarmos ensinar o que é mais correto e colocar as pessoas no caminho da retidão, não saberemos aonde chegar. Vocês são, sim, muito importantes, não só para falar do céu, mas para falar sobre boas mudanças na vida das pessoas”.

Heitor Júnior (PDT)
“Quero parabenizar o deputado Jairo Carvalho pelo requerimento. Eu vou citar o Salmo 133 para fazer referência ao Dia do Pastor. Sou da Igreja Batista Para as Nações, do pastor João Muniz, e em nome do Parlamento, em nome do PDT sentimos muito orgulho de tê-los na nossa Casa”.

Leila Galvão (PT)
“Cumprimento todos os nossos deputados que são evangélicos. Temos uma média de sete deputados evangélicos. Quero parabenizar a iniciativa para a criação da Frente Parlamentar Evangélica. Eu não poderia deixar também de prestar esta homenagem. Vocês fazem um trabalho espiritual e social gratificante. Pessoas que renunciam à sua própria vida para salvar almas”.

Doutora Juliana (PSB)
“O pastor não precisa de holofotes, não precisa aparecer. Nós temos o mais importante que é o reconhecimento daquele que nos escolheu, o nosso Deus todo poderoso. A palavra de Deus diz: “não fostes vós que me escolheste, mas eu escolhi a vós”. Se estamos aqui, hoje é porque fomos escolhidos por Deus e ele sabe todas as coisas. Que Deus abençoe a cada um de vocês, que ele possa iluminar os nossos caminhos”.

Antônio Pedro (DEM)
“Para quem não me conhece, filho de Xapuri. Sou da Igreja Quadrangular. Os senhores aqui são dignos de honra porque vocês sabem o trabalho de cada pastor. Eu sei a dificuldade que os senhores enfrentam. Não importa a maneira que chegam lá, mas o importante é que eles levam a palavra aos lugares mais distantes. Quero destacar o trabalho social que os senhores fazem. Quantas vidas são resgatadas das drogas, dos vícios!”

Andressa Oliveira, José Pinheiro e Mircléia Magalhães