loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Projeto “Parlamento Jovem Acreano” é apresentado pelo deputado Jamyl Asfury na Aleac

jamyl080616O deputado Jamyl Asfury (PDT) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (8), na assembleia Legislativa do Acre (Aleac), projeto de lei de sua autoria, que institui o programa “Parlamento Jovem Acreano” na Casa.

De acordo com o PL, jovens de todos os municípios do Estado poderão se inscrever para conhecer o funcionamento do Parlamento acreano. O programa será apresentado em várias escolas, de forma que produza o desejo dos estudantes participarem da seleção.

O deputado Jamyl Asfury defende que essa é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem, na prática, por uma semana, o trabalho dos deputados estaduais, elaborando projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o Estado.

“Estou muito feliz em poder apresentar esse projeto e espero que o mesmo seja votado de forma positiva. Esses jovens estarão trabalhando durante uma semana no Parlamento, conhecendo o processo legislativo real, participando ativamente desse processo e dando voz às suas ideias, “ defendeu.

Participarão do projeto “Parlamento Jovem Acreano”, 24 deputados estudantes, sendo um de cada município acreano, com exceção da capital Rio Branco, que terá dois deputados jovens e uma vaga de ampla concorrência para pessoas com necessidades especiais.

No tempo destinado à Explicação Pessoal, o parlamentar disse que há uma clara tentativa de politicagem na abertura de algumas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). Ressaltou ainda que na política não se deve ter medo de investigações, mas também não se pode aceitar acusações levianas.

Andressa Oliveira
Agência Aleac