loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique cobra providências do poder público quanto às famílias acampadas na Aleac

eliane070616A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) voltou a pedir providências do governo do Estado na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a respeito das famílias desabrigadas que estão acampadas no hall do Poder Legislativo desde a semana retrasada. Os moradores teriam sido retirados de suas casas há dois anos e registrados como beneficiários do aluguel social. A oposicionista cobrou uma ação urgente do governo e da Secretaria de Habitação.

“Esses moradores foram retirados de área de risco com a promessa de que num período de três meses estariam em suas casas. Acontece que eles foram colocados no aluguel social e há dois anos aguardam por suas casas definitivas. Eles estão esperando uma resposta do poder público que nunca vem, essas famílias foram enganadas da maneira mais perversa possível e ninguém faz nada”, afirmou.

A parlamentar também comentou sobre a Operação Lares que investiga pessoas envolvidas no esquema de venda de casas populares. “Sabemos que as denúncias sobre esse esquema estavam sendo feitas há muito tempo. Recebo todos os dias, no meu gabinete, moradores com bilhete em mãos com o anúncio de que eles foram sorteados e essas casas nunca chegam. A verdade é que mentiram para essas pessoas, acredito que até com a intenção de ganhar votos”, complementou.

De acordo com a deputada, alguns funcionários da Secretaria de Habitação teriam sido demitidos após serem apontadas algumas irregularidades na entrega das casas populares. “Por isso eu falo que esse esquema não é de hoje. Alguns funcionários foram demitidos porque sabiam do desvio de finalidade das casas. Teve um servidor que chegou a elaborar um dossiê apontando irregularidades na entrega das unidades habitacionais. Essa perversidade está acontecendo há muito”, relatou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac