Deputado Antônio Pedro destaca entrega das obras de Hospital de Xapuri

antonio070616O deputado Antônio Pedro (DEM) lamentou na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o fato de não ter sido convidado para a entrega das obras do Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. As obras foram entregues na última segunda-feira (6), pelo secretário de Saúde, Gemil Júnior, e pelo governador Tião Viana (PT).

O deputado apresentou inúmeras indicações e requerimentos na Aleac solicitando a reconstrução daquela unidade de saúde desde que a mesma ficou totalmente prejudicada após a cheia histórica do Rio Acre, em 2015.

“Não tiveram a delicadeza de me convidar para a entrega das obras do Hospital de Xapuri, logo eu que tanto reivindiquei a recuperação daquela unidade de saúde. Mas mesmo sem ter sido convidado eu compareci ao local e na ocasião fiz um discurso para aquela população. Era para eu ter agradecido o governador Tião Viana por ter atendido a nossa reivindicação, mas eu estava tão chateado que na hora nem agradeci”, explicou.

O parlamentar enalteceu ainda o trabalho que os profissionais de saúde daquela cidade realizaram no período em que os atendimentos foram transferidos para o posto de saúde de Xapuri. “Eles foram verdadeiros heróis. O espaço era pequeno e ainda assim eles realizaram um trabalho de excelência. Se empenharam ao máximo para garantir um atendimento de qualidade para as famílias de Xapuri”, disse.

Antônio Pedro parabenizou o empenho da Comissão de Saúde do Poder Legislativo para que o Hospital Epaminondas Jácome fosse reconstruído. “Os membros da Comissão se reuniram várias vezes para discutir o problema. Realizamos com o apoio do presidente desta casa, deputado Ney Amorim, uma audiência pública em Xapuri para reivindicar a recuperação daquela unidade de saúde. A população daquela região sofreu muito desde que o hospital foi atingindo pela cheia, mas graças a Deus as obras foram devidamente concluídas”, finalizou.

Mircléia Magalhães