Deputada Leila Galvão agradece ao governador por obras realizadas no Alto Acre

leila070616A deputada Leila Galvão (PT) agradeceu na sessão desta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ao governador Tião Viana (PT) e ao secretário de Saúde, Gemil Júnior, pela obra realizada no Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. A parlamentar relatou que ao todo foram investidos R$ 500 mil na reconstrução da unidade de saúde, que ficou totalmente prejudicada, após a cheia histórica do Rio Acre, em 2015.

“As obras do Hospital de Xapuri foram entregues ontem pelo governador Tião Viana e pelo secretário de Saúde, Gemil Júnior. É importante registrar que mesmo diante da crise que estamos enfrentando, o governador mais uma vez priorizou a saúde, priorizou o bem-estar das famílias daquele município”, enfatizou.

A deputada parabenizou ainda os servidores da Saúde daquela cidade que, de acordo com ela, continuaram atendendo a população após serem transferidos para uma unidade básica de saúde. “Os atendimentos estavam sendo realizados num espaço muito pequeno e mesmo diante das dificuldades os servidores não deixaram de atender as famílias de Xapuri. Foi um trabalho árduo, mas feito com muita dedicação e carinho”, ressaltou.

Leila Galvão informou que toda a rede elétrica do hospital foi refeita, além da recuperação de paredes, troca das janelas e pisos, reforma do centro cirúrgico e instalação de 24 aparelhos de ar-condicionado. A unidade de saúde dispõe de 28 leitos, centro de obstetrícia, aparelho de radiografia e farmácia.

“Estou imensamente feliz com a reforma daquele hospital. Quero agradecer a todos os parlamentares que se empenharam para que as obras daquela unidade de saúde fossem realizadas. Foram muitas conversas com o secretário de Saúde e com o governador, a Comissão de Saúde desta casa trabalhou muito no sentido de dar celeridade às obras”, afirmou.

A deputada também destacou a inauguração da duplicação das instalações do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), realizada, ontem, pelo governador Tião Viana (PT) em Epitaciolândia. De acordo com ela, agora a produção de água tratada será de 24h naquele município.

“Se antes a população de Epitaciolândia recebia água dia sim e três não, agora as quatro mil ligações do município terão água em dias alternados. A meta do governo é que todas as casas recebam, em breve, água todos os dias. Além disso, a conquista veio com o esforço unicamente dos servidores do Depasa, sem participação de empresas terceirizadas, num investimento de R$ 130 mil”, frisou.

O programa de duplicação de tratamento de água nos municípios já beneficia, além de Epitaciolândia, as cidades de Jordão, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, e em Tarauacá já está tudo pronto para a inauguração. Já Feijó está com as obras em andamento.

Mircléia Magalhães