loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz apresenta pedido de CPI para investigar fraudes na Sehab

gehlen070616O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um pedido de CPI para investigar as possíveis fraudes na destinação de casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

“Inicialmente, quero agradecer aos deputados de oposição que assinaram o pedido de CPI da Sehab. Já protocolei aqui. Dentre em breve teremos a CPI instalada para investigar as diversas denúncias da venda ilegal de casas. A população espera que isso seja passado a limpo”, disse o parlamentar.

O progressista disse estar preocupado com as declarações do líder do governo, deputado Daniel Zen (PT). “Quero dizer aos senhores que me preocupo quando vejo o líder do governo dizer: “Uma CPI é perda de tempo”. Ao longo do tempo o PT construiu a sua história investigando e contribuiu para muitas mudanças no país”, citou.

Gehlen Diniz argumentou que a CPI é um instrumento constitucional. Ele explicou os procedimentos que serão adotados, caso seja instalada. “Uma CPI não é uma perda de tempo, é um instrumento constitucional. Vamos aguardar a manifestação da Mesa Diretora. Ouviremos as pessoas prejudicadas e os denunciantes. Claro, temos que ouvir com o máximo de cautela”, pontua.

Outro assunto abordado pelo deputado foi a questão da delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira. Ele disse que recebeu informações que uma servidora foi ferida após parte do teto cair sobre a mesma. “Uma servidora grávida ficou machucada no braço. O governo tem que colocar em prática o que prometeu em campanha”, argumenta.

Ainda em sua fala, ele frisou que encaminhou ao senador Gladson Cameli (PP/AC) um ofício pedindo a vinda de uma comissão do Ministério da Saúde para apurar a morte de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora.

José Pinheiro
Agência Aleac