loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca trabalho da Polícia Civil na Operação Lares e descarta necessidade de CPI

daniel070616O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), disse que a possível distribuição irregular de casas do Programa Minha Casa Minha Vida está sendo investigada pela Polícia Civil e todos os procedimentos estão sendo adotados para garantir a transparência e lisura do processo.

“Nessa questão da Operação Lares há um inquérito, interrogatórios, mandados de prisão já cumpridos. Em relação às delações premiadas, a pessoa lá, está na iminência de ser condenada, e aí o que ela vai fazer? Chega no ato do interrogatório, se quiser colocar a culpa no governador, no papa, em qualquer deputado, ela faz. São elementos probatórios que estão carentes nesse inquérito. A pessoa fala o que quer”, disse o líder governista.

Quanto ao pedido de CPI apresentado pelo deputado Gehlen Diniz (PP), o petista disse que o Parlamento tem como função principal legislar e fiscalizar, mas cabe às polícias a constitucionalidade das investigações.

“Nenhum parlamento, por mais qualificados que sejamos, e acredito que somos pessoas preparadas, nenhum de nós e a Casa não terá a capacidade de cumprir toda a função constitucional. Quando temos determinada investigação pelas polícias, auditoria, se há processos administrativos do Tribunal de Contas do Estado, é muito difícil que um parlamento consiga avançar ainda mais”, citou.

Aproveitando o tempo regimental, Daniel Zen parabenizou a colega de partido Leila Galvão pela liderança do PT na Assembleia Legislativa. “Gostaria de reforçar a fala da nossa líder do PT, deputada Leila Galvão, e parabenizá-la pela ascensão aqui”, frisa.

Por fim, o deputado comentou sobre a instalação do centro neurocirúrgico instalado no Hospital das Clínicas em Rio Branco. A ação é uma parceria com o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (Inao).

“Quero parabenizar o nosso governador Tião Viana que tem tocado a sua agenda de forma muito positiva. Neste sentido, quero ressaltar a inauguração de um dos mais modernos centros de neurocirurgia. Pouca gente se apercebe sobre esses procedimentos de ponta. Queria saudar e parabenizar o doutor Ivan Ortiz, que vem salvando vidas. Sem sombra de dúvidas uns dos profissionais de referência no Brasil”, frisa.

José Pinheiro
Agência Aleac