Deputado Antônio Pedro pede melhorias para o interior de Xapuri

antonio020616O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou durante a sessão desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a ausência de ramais na zona rural de Xapuri. O parlamentar falou ainda sobre a falta de professores na Escola Municipal Petronilho de Brito, localizada no mesmo município.

“Estive semana passada em Xapuri, em visita ao interior, e fui procurado por famílias que sofrem com a falta de ramais. Você vai de carro até determinado lugar e em seguida só consegue se deslocar de moto. Morar naquela distância, sem ter como escoar a produção, sem conseguir ter uma renda digna para se sustentar, é uma tristeza. Aquelas pessoas são verdadeiras heroínas, “ observou.

Antônio Pedro falou também sobre a falta de professores para o ensino fundamental da Escola Petronilho de Brito, na comunidade Novo Mundo, interior de Xapuri. Ele alega que estudantes estão sem aula devido a situação.

“São cerca de 25 alunos que estão sem estudar. As crianças precisando de ensino e não tem professor. É uma escola municipal, mas a contratação de professores é feita pelo Estado. Em Xapuri tem professores que poderiam ser chamados para lecionar naquela escola, mas a política atrapalha, pois esses profissionais não são da base do governo. Fica meu pedido à Secretaria de Educação do Estado, para que providenciem uma solução para esse problema o mais rápido possível, “ solicitou.

Durante o Grande Expediente, o deputado falou sobre as mortes de bebês que têm ocorrido na Maternidade Bárbara Heliodora. Ele destacou que somente este ano já morreram 40 crianças e solicitou a contratação de mais profissionais para o Hospital.

Andressa Oliveira