loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz rebate crítica de que parlamentares oposicionistas estariam fazendo politicagem

gehlen020616Durante a sessão desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) rebateu a crítica de que parlamentares oposicionistas estariam se aproveitando do caso envolvendo a venda ilegal de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, para fazer politicagem.

“Uma palavra aos membros da base governista, nós, da oposição, exigimos respeito. Um parlamentar vir aqui e dizer que nós estamos fazendo politicagem em cima de um assunto tão sério. Como posso eu ser acusado de politiqueiro por fazer meu trabalho, que é denunciar irregularidades? Politicagem é a chefe de gabinete do governo ameaçar servidores via WhatsApp, fazer lista de casas populares em troca de favores políticos, “ ressaltou.

Diniz afirmou que vai solicitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para tratar a venda ilegal de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Ele ressaltou que a história deve ser passada a limpo e as pessoas envolvidas, punidas.

O parlamentar ressaltou ainda que vai enviar uma carta ao senador Gladson Cameli (PP), solicitando que o mesmo interceda junto ao Ministério da Saúde para que seja feita uma investigação sobre as mortes de bebês que têm ocorrido na Maternidade Bárbara Heliodora.

“Toda vez que morrem crianças na maternidade a única coisa que o governo faz é emitir uma nota. Precisamos de uma investigação e devida apuração das causas dessas mortes. Irei encaminhar esse pedido ao senador Gladson Cameli, para que o Ministério da Saúde tome a frente dessa situação, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac