Deputado Raimundinho da Saúde diz que prefeito de Senador Guiomard não cumpriu acordo com servidores

raimundinho020616O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) denunciou na sessão desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PP), não tem cumprido os acordos com os servidores públicos. Como consequência, o funcionalismo municipal paralisou suas atividades nesta quinta.

“Quero falar aqui de uma questão envolvendo o município do Quinari, que está com os servidores todos em greve. O prefeito do Quinari nunca teve um pingo de responsabilidade com os servidores. Ano passado fizemos greve lá para conseguirmos cumprir o que estava acordado em lei. Agora os trabalhadores do Quinari estão em greve por tempo indeterminado. Eles estudam ocupar a prefeitura do município. Pelo tamanho que é, deveria ter um respeito maior com os servidores. Capixaba é menor e tem cumprindo todos os acordos”, disse o parlamentar.

Raimundinho da Saúde comentou, também, o discurso do deputado Gehlen Diniz (PP) proferido na última quarta-feira (1º), no qual pediu a instalação de uma CPI para apurar possíveis vendas ilegais de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Raimundinho pediu que os parlamentares saiam do discurso e busquem soluções para os problemas.

“Muitos deputados fazem o maior barulho do mundo, mas não mexem uma palha para melhorar um milímetro. Deputado pede CPI das casas, mas não acompanha uma reunião para saber o que está sendo feito. Temos que correr atrás para tentar amenizar o problema. Devemos procurar fazer com que não só se reclame, mas se procure resolver os problemas”, ressalta o parlamentar.

Finalizando, o parlamentar falou sobre a situação dos servidores considerados irregulares na administração pública. Ele pontuou que o número ultrapassa os quatro mil servidores, segundo a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele pediu o apoio de todos os parlamentares na busca de um remédio jurídico que evite as demissões.

“Esta Assembleia tem que se unir em favor dos trabalhadores, em favor do nosso Estado. Se esses trabalhadores forem para rua, vamos ter o maior caos no Estado do Acre. Irei defender enquanto eu puder para que resguardem o maior número de direitos possíveis”, salienta.

José Pinheiro