Deputada Eliane Sinhasique repudia ação movida pelo PT contra vídeo de sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco

eliane180516A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra ela, alegando propaganda eleitoral antecipada. Segundo a oposicionista, os petistas querem proibi-la de anunciar sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco.

“Eles moveram uma ação contra mim só porque eu publiquei um vídeo na internet em que eu falo que sou pré-candidata à prefeitura de Rio Branco. Eles queriam que a juíza me multasse e tirasse meu vídeo do ar. Até parece que eles não usam o Facebook e a internet para fazer propagandas. Logo eles que usam todos os meios de comunicação que, diga-se de passagem, são pagos com o dinheiro do povo para fazer propagandas das ações do governo”, afirmou.

A parlamentar seguiu afirmando que é conhecedora dos seus diretos e que não vai se calar facilmente. “O TSE permite que qualquer político diga que é candidato na internet. Eu sei o que estou fazendo, tenho plena consciência dos meus direitos, a prova é tanta que a juíza não acatou a ação movida contra mim e decidiu pela permanência do meu material na internet”, enfatizou.

Sinhasique reafirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco e o seu compromisso com a população acreana. “O PT quer tirar o direito que eu tenho de me manifestar, isso é um absurdo, não vivemos mais na ditadura. Será que só eles podem usar os meios de comunicação? Só eles podem divulgar suas ações nos jornais? Eu não vou admitir que me amordacem, podem entrar na Justiça quantas vezes quiserem. Meu compromisso é com o meu povo, é com as famílias acreanas”, afirmou.

Mircléia Magalhães