Deputado Nicolau Júnior relata visita a Porto Walter e cobra conclusão das obras do Ruas do Povo no município

nicolau180516O deputado Nicolau Júnior (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (18), para falar da visita que fez no último final de semana ao município de Porto Walter. O parlamentar relatou que na oportunidade participou de um torneio de futebol que foi realizado na Comunidade Vitória, a maior comunidade daquele município. O torneio contou com mais de 46 equipes do Alto Juruá.

“Estive no último final de semana em Porto Walter visitando algumas famílias e conversando com os amigos. No domingo, tive o prazer de participar de um torneio de futebol que reuniu mais de 1.500 pessoas. Foi o maior torneio esportivo já realizado naquela região. Um momento único e de muita descontração e alegria”, disse.

O parlamentar parabenizou ainda o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, pelos investimentos que tem feito naquela cidade. “Mesmo diante da crise que assola o Brasil o prefeito de Porto Walter tem feito investimentos importantes no município. Em breve as famílias serão contempladas com uma quadra de esportes, posto de saúde, escola municipal e uma subestação de água. Esses investimentos totalizam mais de R$1,5 milhão. Zezinho Barbary está de parabéns pela realização dessas obras que, além de proporcionar melhoria de vida das famílias, ainda geram emprego e renda para a população”, enfatizou.

Nicolau Júnior também apresentou reclamação feita a ele por moradores da Comunidade Vitória sobre a paralisação das obras do Programa Ruas do Povo. O deputado disse que em conversa com as famílias, elas relataram que as obras iniciaram em 2014, em algumas ruas, mas foram paralisadas, trazendo muitos prejuízos e transtornos para os moradores.

“Faço um apelo ao Governo do Estado, para que, através do Depasa, possa dar continuidade às obras ou pelo menos busque uma alternativa para minimizar o sofrimento daquela população. São mais de nove quilômetros de ruas que devem ser pavimentadas e realizadas obras de saneamento. Isso trará um enorme benefício para aquelas famílias”, complementou.

O deputado cobrou ainda uma postura das autoridades sobre a questão do transporte aéreo no Estado. Somos verdadeiros reféns dessas empresas aéreas, que cobram preços abusivos e prestam um serviço de péssima qualidade para a nossa população.

“Em Cruzeiro do Sul, por exemplo, só na semana passada vários voos foram cancelados. O único voo que opera na madrugada vive causando transtornos para a população do Juruá. Os maiores prejudicados são os pacientes do TFD que sofrem muito quando precisam sair do nosso Estado para o tratamento fora. Peço o apoio dos senadores e deputados federais para que possamos buscar uma alternativa urgente para solucionar esse problema”, concluiu.

Mircléia Magalhães