Deputado Raimundinho da Saúde destaca liberação de recursos para obras de reparo da BR-364

raimundinho030516O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse na sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a visita realizada pela Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação do Poder Legislativo a trechos da BR-364 que cortam os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, trouxe resultados positivos.

A visita foi realizada no dia 14 de abril, na companhia de técnicos do Dnit e do Deracre. Na ocasião os parlamentares constataram os pontos críticos da rodovia.

Raimundinho da Saúde informou que um relatório foi elaborado e apresentado ao governo do Estado com a finalidade de buscar recursos para a recuperação dos trechos que apresentam problemas.

“Após a visita fizemos um relatório e entregamos ao governador Tião Viana que prontamente agendou uma visita com o Ministro dos Transportes para tratar do caso. Fui à Brasília com o deputado Jonas Lima e o ministro, atendendo a um pedido do governador, disponibilizou R$ 230 milhões para a recuperação da BR 364. As obras de reparo começarão no início do verão e garantirão a trafegabilidade da rodovia”, disse.

O parlamentar confirmou que cinco engenheiros de Rondônia virão ao Acre para ajudar nas obras de reparo da BR-364. “A obra também ganhará um reforço importante, a pedido do próprio Dnit do Acre o ministro dos Transportes cedeu mais cinco engenheiros. Eles virão de Rondônia para ajudar na obra já que só tínhamos dois engenheiros à frente desse trabalho”, explicou.

O deputado agradeceu ainda o apoio do presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), que, de acordo com ele, não tem medido esforços para garantir o bom funcionamento das Comissões. “Ele tem feito de tudo para que as Comissões desta Casa possam trabalhar. Graças a ele as Comissões têm mostrado serviço em ações realizadas tanto na capital quanto no interior”, complementou.

O parlamentar sugeriu ainda que a Comissão de Saúde do Poder Legislativo visite a Maternidade Bárbara Heliodora para fazer um levantamento dos casos de mortes de bebês naquela unidade de saúde. A visita será acompanhada por membros do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do Ministério Público Estadual (MPE).

“Temos que fazer um levantamento a respeito dos óbitos ocorridos ultimamente na maternidade. Convidaremos membros do CRM e do MPE para apurar devidamente os casos para podermos penalizar quem de fato precisa ser penalizado. Não podemos generalizar o caso. Nem todos os profissionais são negligentes, tudo deve ser minuciosamente apurado”, concluiu.

Mircléia Magalhães