Deputado Heitor Júnior destaca inauguração de unidade básica de saúde na Cidade do Povo

heitor030516O deputado Heitor Júnior (PDT) destacou na sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a inauguração da Unidade Básica de Saúde Manoel Alves Bezerra. A unidade de saúde foi inaugurada na manhã de hoje pelo prefeito Marcus Alexandre (PT), na Cidade do Povo. A unidade de saúde terá capacidade para até quatro médicos, mas vai iniciar o atendimento à comunidade com um médico, dois enfermeiros, dois técnicos e 12 agentes comunitários de saúde.

“Esta é a vigésima unidade básica de saúde entregue na atual gestão do prefeito Marcus Alexandre. Em meio a essa crise financeira que assola o país o prefeito não mediu esforços para levar atendimento médico àquela região. Além da estrutura física, que está muito boa, eu espero que o corpo funcional de médicos e enfermeiros esteja completo para atender as famílias daquela localidade.

O parlamentar comemorou ainda a posse de dez novos médicos que foi realizada na manhã de ontem (2) pelo governo do Estado. Os profissionais foram contratados por meio dos concursos efetivos em 2013 e 2014, sendo: um clínico geral, quatro pediatras e cinco obstetras.

“Quero parabenizar o governador Tião Viana pela sua sensibilidade política. Estamos atravessando uma crise financeira e mesmo assim o governo do Acre não tem medido esforços para garantir o bem-estar da população. Desses dez novos médicos, quase todos irão para a Maternidade Bárbara Heliodora o que melhorará muito o atendimento daquela unidade de saúde”, complementou.

Heitor Júnior falou ainda da reunião do Parlamento Amazônico, que será realizada em Belém (PA), no próximo dia 19 de maio. O encontro debaterá a Amazônia Legal brasileira. Os parlamentares buscam soluções para problemas enfrentados na região, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

Mircléia Magalhães