loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz lamenta morte de bebê na Maternidade Bárbara Heliodora e pede providências

gehlen030516O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante a sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que caberia uma CPI para apurar as mortes de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora. O parlamentar citou o caso de uma jovem que, de acordo com ele, teria sido negligenciada na hora do parto, o que resultou no falecimento do bebê que a mesma esperava.

“Não posso deixar de falar sobre esse caso gravíssimo que ocorreu na maternidade e infelizmente está virando rotina. Não podemos perder nossa capacidade de nos indignarmos. Um médico que se recusa a fazer o parto de uma mulher naquela situação está cometendo um crime gravíssimo e deve ser punido. Não é o primeiro e nem será o último caso igual a esse, infelizmente, “ destacou.

O parlamentar disse que caberia uma CPI para investigar os casos de crianças que morrem na Maternidade Bárbara Heliodora. Questionou ainda a ausência de uma explicação pública por parte do governo e da Secretaria Estadual de Saúde.

“Informações extraoficiais dão conta da morte de 29 crianças apenas este ano na maternidade. As vezes nós, deputados, somos taxados de chatos por só reclamar, mas como ficar calado diante disso? O governo não se manifesta, a Secretaria de Saúde também não e nós não podemos aceitar que mais bebês e mães sejam vítimas desse descaso, “ finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac