Deputado Jairo Carvalho apresenta PL que insere informática avançada na grade curricular de estudantes acreanos

jairo270416O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou um projeto de lei, durante a sessão desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que insere o ensino de informática avançada na grade curricular dos alunos do ensino fundamental e médio da rede pública e privada de ensino.

O parlamentar justifica que os conhecimentos em informática são um dos pilares para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Ele citou que, além disso, os estudantes poderão utilizar o conhecimento adquirido como suporte para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A conscientização sobre o tema nas escolas desenvolve uma ideologia positiva. Hoje é corriqueiro dizer que operar um computador tornou-se condição para acessar o mercado de trabalho. E importante que os próprios jovens comecem a desenvolver o uso da informática. No Enem existem noções básicas de informática. Assim sendo, entendemos que a disciplina é pertinente e urgente na grade curricular”, disse Jairo Carvalho.

Ainda tratando sobre educação, o deputado oposicionista agradeceu ao governador Tião Viana (PT) pelo empenho de R$ 142 mil para a reforma da Escola Estadual Raimundo Hermínio de Melo, localizada no Ramal Nova Aldeia.

Ao finalizar, o parlamentar homenageou as empregadas domésticas pela passagem do Dia da Empregada Doméstica, comemorado nesta quarta (27). “Essas mulheres são guerreiras, e neste dia quero parabenizá-las”, pontua.

José Pinheiro