loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen fala sobre inauguração de laboratório e rebate críticas da oposição

daniel200416O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), disse na sessão desta quarta-feira (20) que não imaginava a dimensão que é possuir um laboratório de pesquisa biomolecular no Estado. O parlamentar também rebateu críticas em relação à BR-364 e ao suposto fechamento de postos policiais na Vila do V e Vila Campinas.

“Sobre o Laboratório de Biologia Molecular da Amazônia, gostaria de confessar que eu não tinha a dimensão do tamanho, estrutura e importância de possuir uma instituição como essa em nosso Estado. Isso é fruto de uma doação da Fundação Meriéux em parceria com o governo do Acre, “ destacou.

O laboratório, que fica no Hospital das Clínicas, foi inaugurado na última sexta-feira (19). Foram investidos dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) na construção e na aquisição de equipamentos de pesquisa para hepatites, tuberculose e diagnóstico molecular.

Daniel Zen disse ainda que, diferente do que estão afirmando, não há nada deliberado sobre o fechamento de postos policiais na Vila do V e Vila Campinas. E que uma vez havendo essa deliberação, o policiamento ostensivo será ampliado nessas localidades. Destacou também que sobre a BR-364, na época em que o governo era responsável pela via ela não fechava, mas agora essa é uma responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Andressa Oliveira
Agência Aleac