Deputado Raimundinho da Saúde pede contratação de médico oncologista para o Hospital do Câncer

raimundinhos190416O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) apresentou uma indicação que deve ser encaminhada à Secretaria de Estado de Saúde para que contrate em caráter de urgência médico oncologista para atender a demanda no Hospital do Câncer. A reivindicação foi realizada durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (19).

“Estou apresentando uma indicação onde peço encarecidamente que o secretário Estadual de Saúde, Gemil Júnior, de forma urgente contrate um oncologista para atender no Hospital do Câncer, que não está dando conta de atender todos os pacientes”, ressaltou o deputado trabalhista.

Raimundinho da Saúde pediu mais atenção das prefeituras às unidades básicas de saúde. Ele pontuou que muitos dos atendimentos realizados nas UPAs são de responsabilidade do município. Pontuou, ainda, que essa demanda tem prejudicado o atendimento na rede estadual. O parlamentar falou, também, da necessidade da contratação de mais médicos.
“Estão faltando médicos nas UPAs de Rio Branco. Amanhã estaremos nos reunindo com lideranças da Baixada para vermos o que podemos fazer para melhorar o atendimento naquela UPA. Com a epidemia de gripe não tem pessoal suficiente para atender. Também quero pedir que a Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Saúde faça a Atenção Básica. Atrás da UPA da Sobral temos um posto de saúde. A maioria dos atendimentos deveria ter sido feito na Atenção Básica de Saúde”, disse Raimundinho da Saúde.

José Pinheiro