loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro denuncia falta de médicos e remédios

antonio290316O deputado Antônio Pedro (DEM) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (29), para denunciar problemas na Saúde. O parlamentar pediu que mais médicos sejam encaminhados para o município de Xapuri.

O deputado citou o caso de uma mulher que sofre de problemas renais crônicos e desde novembro do ano passado não recebe um medicamento essencial para o seu tratamento.

“Uma moradora de Xapuri, que sofre com problemas renais cônicos, está desde o ano passado sem receber o medicamento fornecido pela rede pública de saúde. A medicação tem um valor elevado, o que torna difícil a sua compra por parte dessa senhora. Na última vez que ela foi em busca desse remédio mandaram que ela fizesse uma denúncia. Precisamos urgentemente que o secretário de Saúde dê uma atenção a essas pessoas. Esse tipo de coisa não pode acontecer, “ destacou.

O parlamentar pediu, ainda, que sejam encaminhados mais médicos para Xapuri. De acordo com ele, o município, que possui 17 mil habitantes, conta atualmente com apenas um profissional da área.

“As pessoas procuram ajuda médica e se deparam com essa situação lamentável. Peço aqui que o governador e o secretário de Saúde olhem com mais carinho para o município de Xapuri. A população de lá não merece passar por essa situação, “ relatou.

Durante o tempo destinado à Explicação Pessoal, Antônio Pedro defendeu o ex-prefeito Tião Bocalom (DEM) de acusações que afirmam que o mesmo teria recebido recursos da empreiteira Odebrecht, investigada na Operação Lava Jato pela Polícia Federal.

Andressa Oliveira
Agência Aleac