loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Nunca vi na história deste país um ataque tão grande do governo contra a magistratura, ” afirma o deputado Gehlen Diniz

gehlend230316O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo na tribuna, durante a sessão ocorrida nesta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para repudiar a atitude do senador Jorge Viana (PT) de pedir ao Conselho Nacional de Justiça a abertura de um processo disciplinar contra o juiz federal Sérgio Moro.

Gehlen Diniz destacou que a atitude do senador acreano envergonha o Estado. Salientou também que nunca antes havia acompanhado um ataque tão grande aos magistrados do país.

“Quero repudiar a atitude do senador Jorge Viana, que envergonha nosso Estado ao pedir punição ao juiz Sérgio Moro, alguém que deveria ter sua conduta nobre reconhecida e elogiada, mas vem sendo perseguido por exercer o seu trabalho. Se a presidente ligou para um investigado, tem, sim, que ser divulgado o conteúdo da conversa uma vez que envolve toda uma nação. Nunca vi na história desse país um ataque tão grande do governo contra a magistratura, “ pontuou.

Os parlamentares que pedem que o juiz seja investigado apontam que ele autorizou uma escuta “ilegal” no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com eles, houve efetiva responsabilidade de Moro no ato, porque não tomou a atitude a fim de solucionar o problema, mas, sim, expor autoridades.

“Eu admiro a forma como essa operação vem sendo conduzida. Antes o rico não parava na cadeia, agora não, todos têm que pagar pelos seus atos e esse juiz foi nobre e corajoso. Fora Dilma! Fora PT! Lula na cadeia! A população quer mudança, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac