loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Manoel Moraes defende governo Dilma e diz que PT sofre perseguição

manoelm230316O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), comentou na sessão desta quarta-feira (23) a Operação Lava Jato. Ele lamentou que setores da mídia, políticos de oposição e parte do Judiciário têm agido intencionalmente para prejudicar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT), além de perseguição ao ex-presidente Lula.

“Quero prestar a minha solidariedade ao Partido dos Trabalhadores. O PT tem três adversários muito fortes: a mídia, políticos de todos os tipos e parte da Justiça, que acha que pode resolver um problema político na Justiça”, disse Moraes.

Ele citou que a elite brasileira desde o Brasil Colônia tem levado o país a uma distribuição de renda desumana. “Essa elite começa a manejar bem. É uma elite que transformou o país na distribuição de renda mais desumana das Américas”, argumenta o socialista.

Manoel Moraes acrescentou que no Brasil foi montado ‘um grande circo’, e o povo brasileiro assiste ao espetáculo inerte. “Nesse grande circo tem uma população que fica acreditando nas mentiras”, disse o parlamentar ao comentar o cenário político do país.

Quanto à nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ele citou que não há condenação em desfavor do ex-chefe de Estado. Ele insistiu na tese de que o fato de Lula ser ministro não o livra da investigação da Operação Lato Jato, no caso apenas muda de foro que passaria a ser de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).

José Pinheiro
Agência Aleac