“Saio com a consciência tranquila da política”, diz Helder Paiva

helder160914O deputado Helder Paiva (PEN), 3º vice-presidente da Mesa Diretora, fez um discurso emocionado ao falar da sua saída da vida pública, hoje, 16, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre. O deputado disse estar com a consciência tranquila nesses 32 anos de mandato, tanto como vereador quanto deputado estadual. Helder Paiva disse que continuará apoiando o projeto da Frente Popular e declarou apoio à reeleição de Tião Viana (PT) e do primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT).

“Vamos continuar em busca de convencer o nosso povo. O governador Tião Viana está prestando um importante e um grande trabalho ao nosso Estado. Vamos continuar apoiando a reeleição do Ney. Desejo sucesso a todos”, ressaltou o deputado ecológico.

O parlamentar agradeceu a imprensa pelo o apoio durante esse tempo de Parlamento. Disse ser um democrata ao saber ouvir elogios e críticas feitas pela imprensa especializada. O parlamentar acrescentou que sempre buscou melhorar ao receber uma observação vinda da população com relação ao mandato outorgado pelo povo.

“A minha convivência com a impressa foi uma convivência muito harmônica, com muito respeito. Cada jornalista colocava e eu sempre aceitava com muito carinho. Sempre soube aceitar as críticas por entender que não sou perfeito. Cada crítica que saía eu procurava corrigir meus erros. Meu coração está cheio de paz para que este Estado continue crescendo”, relatou o deputado.

Helder Paiva comentou que nunca fez um mandato apaixonado, mas que procurou fazer amigos nas três décadas em que foi parlamentar. Segundo ele, não é necessário mandato para quem deseja fazer o bem.

“Quero desejar êxito aos meus colegas. Se dependesse de mim todos seriam reeleitos. Tenho 23 irmãos, tenho 23 amigos. Uma das coisas que vou sentir saudade é desta tribuna. Vou continuar lutando pelo nosso povo. Não precisa de mandato quem quer fazer o bem. Não faço da política um negócio para ganhar dinheiro”, reiterou o parlamentar acreano.

Finalizando, Helder Paiva agradeceu à população do Acre pela confiança depositada e disse que sempre votou com coerência e consciente da sua responsabilidade enquanto parlamentar. Para ele, um homem público tem que ter lado.

“Sempre fiz questão de votar com transparência. Sempre digo quando sou a favor ou sou contra. O homem precisa ter firmeza, seu ponto de vista. Estou absolutamente tranquilo”, finalizou o deputado.