Deputado Nelson Sales comenta visita ao Rio Caeté e pede política de preço mínimo para farinha

nelsons220316O deputado Nelson Sales (PV) comentou nesta terça-feira (22), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), visita ao Rio Caeté e parte do Rio Purus, em Sena Madureira. Ele citou que é necessária a criação de uma política de garantia de preço mínimo dos produtos produzidos pelos ribeirinhos e citou a farinha como exemplo.

“Esses produtores de farinha e ribeirinhos, eles vivem numa dificuldade muito grande. O produto é comercializado a R$ 5,00 o quilo nos supermercados. Enquanto que o produtor entrega a saca de 50 quilos a R$ 35,00 para o atravessador. A gente precisa trabalhar e criar uma política para a garantia de preço, para que o atravessador não explore mais esse ribeirinho”, pontuou.

Sales citou, ainda, que a falta de acesso às comunidades é um problema enfrentado pelos produtores rurais, isso porque a maioria dos rios garante apenas navegabilidade de quatro a cinco meses ao ano.

Outro problema relatado pelo parlamentar diz respeito a falta de água tratada em Santa Rosa do Purus. Ele pediu ao governo do Estado a instalação de uma estação de tratamento de água. “Queria muito pedir o comprometimento desta Assembleia neste assunto”, reitera.

Falando em política, o deputado reforçou a pré-candidatura da publicitária, Charlene Lima à Prefeitura de Sena Madureira. E acrescentou que o Partido Verde conta atualmente com a maior bancada na Câmara de Vereadores daquele município. São cinco no total. Ele reforçou, também, o apoio do PDT à pré-candidata do PV nas eleições deste ano.

José Pinheiro