Geraldo Pereira apresenta Indicação para instalação de Pólo Moveleiro na Vila do Incra

pereira160914O líder do Partido dos Trabalhadores na Casa, deputado Geraldo Pereira, apresentou uma indicação parlamentar que pede a instalação de um pólo moveleiro no município de Porto Acre, especificamente na Vila do Incra. O parlamentar justifica que na localidade há matéria-prima excedente e que pode ser aproveitada para o setor moveleiro. “Estou apresentando uma indicação no sentido de instalar um pólo moveleiro na Vila do Incra. Grande é a quantidade de madeira de manejos florestais existente lá. Isso é uma solicitação das comunidades da Vila do Incra e da Vila do V. Esse pólo vai gerar emprego e renda para aquelas comunidades”, frisou o parlamentar.

Geraldo Pereira agradeceu, ainda, o apoio do governador Tião Viana (PT) que garantiu a ligação asfáltica das Vilas do Incra e do V. Ele pontuou, também, que a rodovia AC-10 está sendo recuperado pelo governo do Estado.

O deputado petista comentou o discurso do deputado Major Rocha (PSDB) que falou sobre a Operação G7 deflagrada em maio de 2013, que prendeu secretários de Estado e empreiteiros que prestavam serviço ao governo. Segundo Pereira, Rocha fala do que não existe, pois passados quase 2 anos não existe um inquérito concluído e não há acusações contundentes  para os citados na Operação.

“Quero dizer hoje aqui que o deputado Rocha falou do que não existe. Ele foi o primeiro a soltar fogos com a Operação G7. Até hoje não tem um inquérito concluído. Nenhumas dessas pessoas são acusadas de nada. Isso reflete o modus operandi do 45. Isso explica a desidratação que o candidato do vosso partido vive. Tem que criticar,  mas não fazer insultos, isso depõe contra a boa política”, pontua o deputado.

O parlamentar concordou com o discurso do deputado pedetista, José Luís Tchê (PDT). Ele defendeu que cada deputado tenha apenas dois mandatos eletivos. Para ele, isso fortalece o processo democrático e coloca fim à profissionalização na política.

“No máximo dois mandatos para cada deputado. Isso enriquece o nossa democracia. Só não concordo com o deputado Tchê sobre o vice-governador. Se essa pessoa for proba isso soma para a qualidade do governador, se não for, também desagrega”, lembra.