Deputada Leila Galvão destaca início das obras de recuperação da BR-317

leila1150316A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a retomada das obras de recuperação da BR-317, nos trechos entre Xapuri e Brasiléia, e entre Brasiléia e Assis Brasil. Para a deputada, a recuperação da BR é de extrema importância para os moradores daquela região, pois a rodovia liga esses municípios até a Bolívia e o Peru.

“As nossas reivindicações têm surtido efeito. A empresa que ganhou o processo licitatório já iniciou os trabalhos de recuperação da BR-317, uma notícia maravilhosa para nós acreanos. Os trabalhos paliativos já estão na altura de Capixaba. Hoje, quando peguei a estrada rumo a Rio Branco, encontrei várias máquinas trabalhando”, disse.

A parlamentar agradeceu ao governador Tião Viana (PT) que, segundo ela, não mediu esforços para garantir a recuperação da BR. “A intervenção do governador foi importantíssima para que esse processo de recuperação fosse iniciado o mais rápido possível. Quero agradecer também o esforço e a atenção do DNIT. O que temos que fazer agora é monitorar a obra para ter a garantia de que a empresa fará um bom trabalho”, complementou.

A deputada destacou ainda a ação desenvolvida pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) no ramal da Piçarreira, no Alto Acre, no último final de semana. Ela relatou que as mulheres daquele ramal foram contempladas com cursos de capacitação e equipamentos cedidos pelo governo.

De acordo com Leila Galvão, o objetivo da Secretaria de Pequenos Negócios não é só gerar emprego e renda, mas proporcionar especialmente qualidade de vida às famílias. “Esse tipo de ação foi realizada em vários bairros de Rio Branco e agora chegou ao Alto Acre. As mulheres do ramal da Piçarreira tiveram a oportunidade de aprimorar o que já sabiam e agora terão a chance de aumentar a sua fonte de renda. Fica aqui o meu agradecimento a todos os setores que participaram desta ação”, finalizou.

Mircléia Magalhães