loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite parabeniza mulheres pelo seu dia

jenilson080316O deputado Jenilson Leite (PCdoB) usou seu tempo na tribuna durante a sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para saudar as mulheres em alusão ao seu dia, comemorado hoje. O parlamentar falou também sobre a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) ocorrida na manhã de hoje.

“Saúdo todas as mulheres neste dia, em especial as servidoras que nos ajudam nesta Casa. É necessário que as mulheres ocupem cada vez mais os espaços políticos e administrativos, pois o mundo administrado pelos homens tem se mostrado muito hostil. Convido todas a participarem, na próxima quinta-feira (10), de uma Sessão Solene em homenagem a essas guerreiras, “ convidou.

O parlamentar falou sobre a reunião da CCJR na qual foi aprovado o projeto de lei do deputado Heitor Junior (PDT), que dispõe sobre a inserção da temática hepatite no currículo escolar do ensino fundamental e médio, em escolas públicas e privadas. O PL foi levado ao plenário e aprovado por 19 votos.

Jenilson Leite finalizou seu discurso prestando condolências à sua família, pela perda de um parente. “Quero tornar público esse sentimento de força para todos aqueles que estão sofrendo com a partida prematura de alguém a quem amávamos. Infelizmente temos que aprender a conviver com esse tipo de situação e espero que minha família supere essa dor, “ concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac